quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SAÚDE É PRIORIDADE


André Bernardo
Bem vindo à quarta e última parte deste especial de dicas feitas pelo nosso coordenador André Bernardo, sobre como manter uma rotina de atividades físicas. Elas são aquele pontapé inicial para quem entrou no Projeto Verão e visando ficar saudável não somente nestes últimos meses do ano, mas em todos os dias. Espero que tenham curtido e não deixem de nos visitar e aproveitar para renovar ou fazer a sua matrícula, pois com saúde não se brinca!


EXERCITE-SE DE FORMA REGULAR
Seja qual for o exercício físico escolhido por você, pratique-o de forma regular. Lembre-se de que o seu corpo sempre precisa de adaptação. Sendo assim, se você é sedentário, mas resolve correr apenas um dia por semana até o seu limite, pode acabar passando mal e, dessa forma, não poderá criar uma rotina.

O ideal é treinar de forma gradual, respeitando as suas limitações. Exercite-se por menos tempo, mas com uma frequência maior; assim, o seu corpo será capaz de se adaptar e você terá menos chances de desistir.

DÊ PRIORIDADE À SUA SAÚDE
É verdade que a rotina é puxada e que os dias parecem curtos para tantas tarefas; mas qual é a sua prioridade? Será que você não tem 30 minutos do seu dia para cuidar da saúde do corpo?

Muitas vezes, enxergamos o trabalho e as exigências do dia a dia como os elementos mais importantes e esquecemos de que, sem saúde, nada disso é possível. Por isso, pare e pense que a sua prioridade deve ser você mesmo e separe um tempo da sua vida para se cuidar.

Sim, é possível criar uma rotina de exercícios físicos, mesmo durante a correria dos nossos dias. Com um pouco de organização, criatividade e mudanças simples nas atitudes, você poderá melhorar a sua qualidade de vida de forma significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário