quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TREINAR REGULARMENTE TEM FÓRUMLA?

Por Marcelo Ferreira
Um estudo recente conduzido pelo professor Justin Sidnor, da Universidade de Wisconsin, Eua, publicado na revista da Ihrsa (associação internacional de academias), indicou que:
  •        75% do adulto norte americano estudado disse querer mudar seu corpo e estar em forma é muito importante para eles.
  •          Mas não demonstraram interesse particular em treinar...

Segundo o estudo, publicado no New York Post, os principais problemas para se adquirir o hábito de treinar são a falta de tempo, expectativas não realistas sobre resultados rápidos e falta de motivação.
O estudo ainda indica que indivíduos que tem sucesso no hábito de treinar criam tempo na sua agenda para o treino, acordam mais cedo ou vão direto do trabalho para a academia, treinam perto de casa ou do trabalho, são realistas sobre o progresso do resultado e são inspirados por colegas de treinamento.
Dicas para você ter sucesso no seu treino e driblar a falta de tempo:
  • ·         Organize sua agenda semanal e programe em que dias e horários você irá treinar, com horário de início e fim.
  • ·         Se você não tem hora para sair do trabalho, coloque o treino logo pela manhã, antes de ir para o trabalho.
  • ·         Se o trabalho tem tomado muito tempo, busque treinos mais curtos, de 30-40 minutos diários.
  • ·         Também se pode usar os finais de semana para treinar, completando treinos que foram perdidos durante a semana.
  • ·         Por fim, a fórmula mágica para o resultado é uma só: regularidade,  frequência nos treinos e uma dose de paciência, que logo os resultados começam a aparecer,

Até a próxima,
Bons treinos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário