sexta-feira, 13 de outubro de 2017

COMO TER UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NO SEU DIA A DIA?

Por André Bernardo
Afinal, como ter uma rotina de exercícios físicos no seu dia a dia?

O mundo mudou e, com ele, mudamos também a nossa maneira de viver. Estamos cada vez mais automatizados, presos aos computadores e telefones, mais atarefados e, dessa forma, nos tornamos também mais sedentários.

A rotina puxada, aliada às comodidades oferecidas pela industrialização e alta tecnologia, faz com que tenhamos cada vez menos tempo para cuidar do nosso corpo e mais maneiras de deixá-lo inativo.

Justamente por isso, praticar atividades físicas se tornou essencial para todos. Ao nos exercitarmos de forma regular, mantemos o nosso corpo ativo e evitamos os efeitos negativos do sedentarismo.

Porém, nem sempre é possível separar algumas horas do dia para se dedicar às atividades físicas, não é mesmo? Acabamos, então, nos mantendo sedentários, mesmo sabendo de todos os riscos oferecidos por esse estilo de vida.

Por isso verão aqui, a partir de hoje, dicas para que você inclua uma rotina de exercícios físicos que caiba no seu dia a dia e possa, assim, melhorar a sua qualidade de vida.

POR QUE CRIAR UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS?

O primeiro passo para que você consiga criar uma rotina de exercícios físicos é entender a importância e necessidade dessa atitude. Quando estamos cientes dos benefícios que pequenas mudanças de comportamento podem nos trazer, ficamos mais motivados a correr atrás do nosso objetivo.

Muito mais do que fatores estéticos, os benefícios de um corpo ativo contemplam a saúde física e mental como um todo:

. Melhora o funcionamento de todos os nossos sistemas;
. Diminui o risco de doenças cardíacas;
. Reduz os níveis de colesterol, glicose e triglicerídeos;
. Fortalece os músculos;
. Melhora a resistência corporal;
. Promove a regulação do peso;
. Auxilia na prevenção de inúmeras doenças;
. Promove a sensação de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário