quinta-feira, 23 de novembro de 2017

HIIT: Tendência mundial #1

Marcelo Ferreira
O ACSM (sigla em inglês para Colegiado Americano de Medicina Desportiva), uma das instituições mais respeitadas no mundo em pesquisa sobre exercício físico, publicou recentemente seu anuário com tendências para 2018.
HIIT (sigla em inglês para treino intervalado de alta intensidade), aparece em primeiro lugar como tendência mundial em academias.
O Hiit, consiste em estímulos de alta intensidade, elevando bastante a frequência cardíaca, alternados com períodos de intervalo ou repouso ativo, para recuperação. Em geral são atividades com duração de 30 minutos.
Apesar dos alertas médicos de se tratar de uma atividade com potencial lesivo, a busca dessa atividade vem crescendo nas academias pelo mundo.
O Hiit vem preencher a lacuna de dois fatores que mais atrapalham as pessoas em treinar, a falta de tempo e de motivação.
É importante que se treine com consciência, respeitando o limite do seu corpo e principalmente, a orientação do profissional de Educação Física.
Aqui na Wonder Fit, acompanhando essa tendência mundial, temos a aula de Hiit, com duração de 30 minutos e também de Treino Suspenso, que é mesclada com estímulos de Hiit.
Verifique nossa grade de horários,
Até a próxima,

Bons Treinos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário