quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ORGANIZANDO ROTINA E EXERCÍCIOS

Por André Bernardo
Olá, esta é a terceira e penúltima parte das dicas especiais do nosso coordenador sobre como manter uma rotina de atividades físicas. Hoje, irá ver que o tempo deverá ser seu aliado para uma programação de exercícios eficaz.

ORGANIZE OS EXERCÍCIOS DE ACORDO COM A SUA ROTINA

Se você trabalha fora, por exemplo, otimize o seu dia e vá à academia logo antes ou logo depois do trabalho; dessa forma, você reduzirá o tempo gasto com deslocamento. Também é possível separar os dias da semana, em que você está mais ocupado, para treinos mais curtos e deixar os exercícios mais longos para dois ou três dias em que você tem uma disponibilidade maior.

E se você não tem tempo para exercitar-se por nem mesmo 30 minutos seguidos, considere dividir as suas práticas. Caminhe 15 minutos de manhã e 15 minutos à noite. Corra um pouco antes de ir trabalhar e faça seus abdominais, agachamentos e outras atividades quando estiver de volta em casa. Enfim, fracione os exercícios de maneira que eles caibam na sua rotina.

FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS DURANTE O SEU DIA
Você sabe a diferença entre exercícios físicos e atividades físicas? Os exercícios são aqueles que possuem movimentos padronizados e que visam um objetivo, englobam as práticas esportivas, os treinos em academia etc. As atividades, por sua vez, dizem respeito a todo o movimento dos músculos que exige algum esforço corporal, como subir escadas, caminhar até o ponto de ônibus e outros.

Para manter o seu corpo em movimento, as atividades físicas também são de grande ajuda. Faça pequenas boas escolhas durante o seu dia a dia: suba de escada e não de elevador, desça do ônibus em uma parada antes da sua, vá à padaria andando etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário