quinta-feira, 19 de outubro de 2017

COMEÇANDO A CRIAR HÁBITOS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Por André Bernardo
COMO CRIAR UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS?
É importante entendermos que ter uma rotina de exercícios físicos não significa, necessariamente, utilizar uma hora de todos os seus dias na academia. Existem diversas maneiras de incluir atividades no seu dia a dia de forma simples e que se adequem à sua rotina.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que um adulto entre 18 e 64 anos pratique, no mínimo, 150 minutos de exercícios físicos moderados por semana ou 75 minutos de exercícios intensos. Ou seja, apenas 30 minutos de exercícios moderados, cinco vezes na semana, já seriam suficientes para impactar a sua saúde de forma positiva.

PROCURE POR DIFERENTES OPÇÕES
Talvez você não tenha tempo para frequentar a academia todos os dias por mais de uma hora, mas isso não é motivo para não procurar por outras opções. Existe uma infinidade de modalidades de exercícios físicos com diferentes durações.

Algumas modalidades, como circuito funcional, por exemplo, podem ser realizadas em até 30 minutos. É possível também optar por treinos intensos de musculação — quanto mais intenso for um treino, menor a duração do mesmo.

Você pode caminhar pelas ruas do seu bairro, correr na avenida mais próxima, pular corda em sua própria casa, fazer abdominais etc. Não se limite à ideia de que todos os exercícios físicos devem ser de longa duração. A frequência, a forma e a intensidade com que você realiza os seus exercícios são mais importantes do que o tempo que você gasta com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário